Sociedade Nagô - O Início é um aplicativo gamificado sobre a revolta dos malês, que alterna entre o jogo virtual e tarefas no mundo real. É financiado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério  da Cultura, por meio do edital App pra cultura 2017. O projeto também conta com parceria da Strike Games e Labrasoft (grupo de pesquisa do IFBA).

 

A equipe foi formada por 6 pessoas:

Alexandre Santos (gerente de projeto, game designer, roteirista e artista)

Guilherme Ribeiro  (programador)

Rebeca Maria da Silva (ilustradora das imagens do diário)

Maria Antônia Gomes (pesquisadora histórica)

Lygia Fuentes (suporte pedagógico)

Studio Vaz (trilha e efeitos sonoros).

 

Foram 5 meses de produção.

O gênero do jogo é o point and click com influência de graphic novels. Conta com itens de acessibilidade:

- tutorial

- volumes de áudios separados (música, narração e efeitos)

- celular vibra ao colocar peças do mini game no local correto

 

O foco do projeto é trazer o conteúdo histórico da Revolta de forma mais aprofundada com um suporte pedagógico, juntamente com o fator lúdico, mini games, mistério, desafio e tarefas que envolvem emitir opiniões, ilustrar e escrever textos e pesquisar.